Gosto muito desta frase de Peter Drucker: “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes.”

Em nosso dia a dia na consultoria isso é evidente. O Planejamento Estratégico Comercial (PEC) é peça fundamental em nossos projetos. Uma decisão tomada hoje pode definir a situação de uma organização daqui 10 anos.

icone PECCom isso em mente, e sabendo que podemos ajudá-lo a enxergar o PEC de maneira mais assertiva, estamos desenvolvendo uma pesquisa que tem a missão de mapear o Planejamento Estratégico Comercial feito hoje no Brasil.

Clique aqui para responder: bit.ly/pesquisa-planejamento-vm

Nosso objetivo é entrevistar centenas de empresas para descobrir no que elas erram e acertam, quais são os grandes desafios e realizações no que diz respeito ao Planejamento Estratégico Comercial.

Após o período de apuração dos resultados, que deve levar 30 dias, vamos produzir uma série de e-books que trarão lições extraídas do levantamento.

Os materiais apresentarão os principais erros cometidos (e como evitá-los), dicas sobre como melhorar seu planejamento, ferramentas para aplicar no processo de planejar e assim por diante.

Espero poder contar com sua participação na pesquisa: bit.ly/pesquisa-planejamento-vm

Se você é líder e cuida do planejamento comercial das suas empresa, essa pesquisa é para você. Invista alguns minutos do seu tempo para responder. Garanto que vai valer a pena.

marcelo caetano - consultor e palestrante de vendasMarcelo Caetano atua há mais de 18 anos como palestrante de vendas, consultor, empresário e autor de livros. Já são mais de 80 empresas atendidas em projetos de consultoria.

Desenvolve Treinamentos In Company desde 1998 e desde 2002 é colunista da Revista VendaMais, a mais importante publicação de vendas do Brasil.

Atualmente está à frente da VendaMais como Diretor-Executivo e Comercial.