Vendedor fiel, cliente fiel

Baseado no best-seller homônimo de sua autoria (esgotado!), nesta palestra, Marcelo Caetano convida você para uma profunda reflexão que leva a um ponto comum: via de regra, as empresas estão muito mais focadas em tirar os clientes dos concorrentes do que em fidelizar e reter seus próprios.

Isso custa muito caro e compromete de forma muito agressiva a lucratividade das empresas e, principalmente, a satisfação dos clientes!

Você está preocupado com a fidelização de clientes? 

Quantas vezes você ou sua equipe já perderam uma noite de sono para fidelizar aquele cliente que já compra da sua empresa? Certamente poucas ou nenhuma, certo?

Mas, não se preocupe, pois isso ocorre em todas as empresas.

Apesar de todos estarem cansados de ouvir que o mais importante é fidelizar clientes, preferimos correr atrás dos novos. E é isso que queremos mudar com essa palestra de vendas.

Tópicos abordados nesta palestra de vendas sobre fidelização de clientes

  • Conquistando e perdendo clientes. A maioria das empresas conquista e perde clientes na mesma velocidade, isso faz com que seu trabalho duro não gere recompensas. Para a base de clientes crescer é preciso reter clientes. Para isso, é importante saber usar a seu favor os funis de retenção.
  • Desconto não fideliza clientes. Pensar que desconto fideliza clientes é uma ilusão. Vamos juntos construir a pirâmide de fidelização dos clientes.
  • Como transformar cada cliente em um supercliente. Por trás de cada cliente existe uma grande oportunidade de negócios – seja cruzando vendas, pedindo indicações ou aumentando o tíquete médio.
  • Concorrência e fidelização. Com a concorrência crescendo a cada dia, conhecer melhor os clientes e relacionar-se de maneira mais profunda com eles é a estratégia mais segura e eficiente.
  • A fórmula da lucratividade. Junto com toda sua equipe, vamos calcular e chegaremos à conclusão de que todos lucrarão mais se fidelizarem clientes.
  • Fidelizar clientes é uma função de todos. Reter clientes é uma questão de atitude e determinação de todos nas empresa.