As melhores práticas dos grandes gestores

Em projetos de consultoria, já convivi diretamente com mais de 200 líderes comerciais. Essas relações são sempre intensas, afinal, giram em torno de metas e da melhor estratégia.

A expectativa do último dia do mês, a demissão de vendedores – que, apesar de atingirem as metas, comprometem o andamento do grupo – são momentos de alegria e de angústia que são parte do dia a dia do gestor comercial.

Aprendi muito com cada um dos líderes que convivi! 

Alguns são mestres no modelo de liderança da equipe, outros na estratégia.

Há os agressivos, os parceiros de suas equipes… a lista é longa. Afinal, estamos falando de uma experiência baseada em contatos intensos com mais de 200 líderes de vendas.

Nessa palestra, conto o que aprendi na prática com os melhores e também os erros que não devem ser cometidos no processo de gestão comercial.

Reuni as melhores atitudes, ferramentas e técnicas dos gestores comerciais.

Tópicos abordados na palestra:

    • Disciplina do líder. Desde a política de reuniões até a cobrança de resultados, líderes de alto desempenho têm na disciplina uma grande ferramenta para produzir e exigir resultados da sua equipe.
    • Pessoas. Saiba como os líderes eficientes recrutam suas equipes e como mantêm seus times alinhados. 
    • Indicadores de performance. Entenda como os grandes líderes fixam suas ações em resultados.
    • Treinamento/controle/cobrança e motivação. Equilibrar esses fatores é a chave para o sucesso na gestão. A grande função do líder é desenvolver pessoas para que atinjam resultados. Alguns líderes atingem resultados por sua equipe. Outros atingem apesar de suas equipes.
    • Neuroliderança. A priorização na delegação de tarefas, como sua equipe processa o que você diz e o motivo pelos quais não geram resultados.
    • Gestão por indicadores de performance. Quem tenta controlar muitos indicadores de performance não controla nada, a equipe não evolui e os resultados são obtidos à custa de muito sacrifício.
    • Execução. A diferença do líder campeão. Não basta ter visão, é preciso executar com eficiência.
    • Atitude do líder. Quem sabe esse seja o maior aprendizado que tive em todos esses anos, e quero compartilhar com você.
    • Legados da liderança. Um dia você pode não estar mais na gestão de sua equipe. Qual legado você deixará para seu grupo e sua empresa?