O Futuro das Vendas

Quando se fala no futuro das vendas o grande foco é a tecnologia.

Ele é realmente importante, mas acima de tudo o que realmente importa é adotar uma nova forma de pensar – e de agir!

As expectativas dos clientes mudaram e continuam em transformação.

Eles estão mais impacientes e mais ansiosos. Querem maior proximidade, mais facilidades e não aceitam perder tempo com quem não agrega valor.

Já quando falamos sobre o perfil do novo vendedor, há muitas mudanças e quebras de paradigmas. 

O futuro é presente

Será que você e sua empresa estão acompanhando as grandes transformações e tendências no mundo das vendas? 

Nesta palestra sobre o futuro das vendas, iremos falar sobre tecnologia, sim, mas iremos muito além.

 

Tópicos abordados

  • Planejação: é preciso planejar e agir muito rapidamente. Não há tempo para planejar e pensar se, ou quando, vai executar. O quando é agora.
  • Clientes Importantes: eles estão cada vez mais assediados e tem cada vez menos tempo para perder. Mas as empresas precisam dos resultados provenientes dessa relação. Como fechar essa conta?
  • O Novo Vendedor: os vendedores são mais propagandistas e treinadores, e facilitadores do que transacionais no processo comercial. A venda transacional será substituída pela tecnologia, mas grande parte do foco dos vendedores ainda é investido na transação. Acorda vendedor!
  • O Impacto da Tecnologia: cases de como soluções tecnológicas simples já começam a mudar de forma brutal o ambiente comercial.
  • Clientes Multicanais: o cliente quer comprar por multicanais, cabe a área comercial que trabalha no B2B ou B2C estimular ou desenvolver esses canais. Não é o jeito que você vende, é o jeito que o cliente compra que está em jogo.
  • Atitude: é mais importante que nunca. Quanto mais complexo o cenário, mais importante é atitude da equipe de frente para o cliente.
  • Vender Valor: defender o valor dos produtos e da marca é primordial. A sustentação desse valor deve ser cada vez mais agressiva. Se consigo gerar mais resultado preciso comprovar isso o tempo todo. O concorrente está fazendo isso!