Tenho ouvido muitos gestores generalizarem uma questão que precisa ser analisada individualmente: “Não vamos atingir os resultados”.

É claro que o cenário ideal é bater as metas de faturamento, margem, clientes ativos, mix, etc. No entanto, em alguns casos e momentos, como os que muitos estão enfrentando nos últimos meses, isso pode não acontecer.

No entanto, você não pode deixar esse cenário ruim travar toda sua estrutura de vendas. Ter maus resultado em um indicador não pode servir de desculpa para que todos os outros desandem.

Dia desses, um presidente de empresa que admiro muito, me disse que em meio ao período turbulento, não abre mão da margem de lucro em hipótese alguma. E está monitorando o indicador muito de perto.

Para tratar justamente disso, gravei a 2ª etapa da trilogia do líder em períodos turbulentos.

Comento histórias recentemente vividas em consultoria e mentoring e dou dicas de como melhorar a gestão dos indicadores de performance.

É preciso priorizar indicadores, guiar caminhos e mostrar resultados. Isso é ser estratégico. É isso que abre caminhos para você expor ideias e desenvolver seu trabalho dentro da empresa.

Estou muito preocupado com líderes dizendo que não vão atingir resultados e ponto final. Não seja um deles. Como você pode melhorar seus indicadores?

Boas vendas!

marcelo-caetano-consultor-e-palestrante-de-vendas

Marcelo Caetano atua há mais de 18 anos como palestrante de vendas, consultor, conselheiro em Conselhos Administrativos, empresário e autor de livros. Já são mais de 80 empresas atendidas em projetos de consultoria.

Desenvolve Treinamentos In Company desde 1998 e desde 2002 é colunista da Revista VendaMais, a mais importante publicação de vendas do Brasil.

Atualmente está à frente da VendaMais como Diretor-Executivo e Comercial. Conheça as palestras e treinamentos oferecidos por Marcelo Caetano clicando aqui.