Que atire a primeira pedra quem nunca trabalhou sem ter um contrato assinado. É claro que isso não é recomendado, mas a informalidade característica de nossa cultura talvez seja um dos fatores que contribuem para que, lamentavelmente, situações como essas ainda ocorram.

5 dúvidas comuns na hora de analisar um contrato de representação comercial:

  1. Existe contrato temporário em Representação Comercial?
  2. Como reagir quando uma representada o procura para baixar sua comissão, diminuir sua região ou extinguir exclusividade?
  3. Como proceder para contratar um preposto dentro da legalidade?
  4. Como o representante se protege de perder clientes para a empresa?
  5. Como (e quando) encerrar uma parceria? Tenho direito a receber indenização?

No meu curso Representante Comercial – O Vendedor Empreendedor tenho um módulo integralmente dedicado e este ponto, com a participação de um advogado especialista em contratos entre empresas e representantes comerciais. Além de todo o conteúdo do módulo, durante o curso será possível sanar dúvidas exclusivas do seu negócio comigo e com este especialista.

Esse módulo tem objetivo de tornar sua representação comercial muito mais profissional. Um bom contrato resguarda ambas as partes e torna uma relação de longo prazo segura.

Não poupe esforços para garantir profissionalismo à sua vida! Inscreva-se agora mesmo para o curso e dê um basta ao trabalho informal: Representante Comercial – O Vendedor Empreendedor